Séries para advogados: 4 delas que você deveria assistir - Conecta Advogado

Séries para advogados: 4 delas que você deveria assistir

Em alguns setores profissionais, a vida imita a arte. E no Direito, muito entretenimento já foi produzido sobre o tema.

São tramas que exploram a rotina dos Tribunais e o dia a dia dos advogados e inspiram muitos profissionais dessa carreira. Pensando nisso, vamos falar abaixo sobre as principais séries para advogados. Confira.

1. Suits

A estrela desta série é Mike Ross, um garoto que, mesmo sem concluir o curso de Direito e sem ter licença para advogar, acaba conseguindo trabalhar no famoso escritório de advocacia de Harvey Specter.

No escritório, Mike vai auxiliar Harvey a solucionar casos e aprender valiosas lições para se destacar na área. A partir daí, nasce uma relação de troca entre os personagens: enquanto Harvey aprende a se relacionar melhor com os clientes, Mike aprende todos os truques da profissão.

Ao assistir a série, o advogado poderá aproveitar os ensinamentos aprendidos e perceberá que, para trabalhar na área, é preciso muito mais do que conhecer as leis.

Alguns ensinamentos memoráveis da série são: o cuidado com a aparência e com o vestuário, que ajudam a causar boa impressão nos clientes; o senso de cooperação e trabalho em grupo, essencial em qualquer escritório; disciplina e dedicação são essenciais para o sucesso profissional.

Outro aspecto interessante do seriado é que ele não é focado na prática criminal, ao contrário da maioria das séries jurídicas existentes. São abordados outros temas que merecem destaque na advocacia, como corrupções e questões societárias.

2. How to Get Away With Murder

Essa série é protagonizada pela advogada penalista e professora de defesa criminal Annalise Keating que, ao longo dos episódios, ensina seus alunos a livrar seus clientes de serem condenados por assassinatos.

Entre aulas na universidade e a rotina do escritório, os seus estagiários, que também são alunos, são peça chave do enredo. Com a ajuda de Annalise, eles perceberão que as aulas da professora são cada vez mais imperdíveis.

Para os advogados, How to Get Away With Murder é uma série que ensina como a estratégia, combinada ao conhecimento são essenciais para se destacar na profissão, principalmente na área criminal.

A série também traz à tona várias discussões que permeiam o meio jurídico, como a ética na advocacia, o conceito de justiça e a sua aplicação no sistema judiciário e até que ponto o posicionamento pessoal do advogado deve interferir na sua atuação profissional.

3. The Good Wife

A heroína de The Good Wife é Alicia Florick, uma advogada que largou a carreira para cuidar da casa e dos filhos e se vê prestes a retomar os trabalhos após um escândalo envolvendo o seu marido.

Quando volta a trabalhar na advocacia, Alicia percebe o quanto o mercado de trabalho mudou e como as mulheres são vistas no mundo do Direito.

Essa é uma série com a qual os advogados vão se identificar bastante, pois trata das polêmicas envolvendo a rotina dos escritórios e dos Tribunais e os mais diversos tipos de demandas que podem surgir.

Além disso, os casos que compõem o enredo de The Good Wife são baseados em demandas que foram ajuizadas na vida real.

Os protestos durante o encontro da OTAN, em Chicago, por exemplo, serviram de pano de fundo para um dos episódios da série.

4. Better Call Saul

Para os advogados fãs de Breaking Bad, Better Call Saul é a melhor pedida! A série é focada na construção da carreira de Jimmy Morgan (nome verdadeiro de Saul Goodman), o notável advogado de Heisenberg, personagem ilustre de Breaking Bad.

Os advogados que estão iniciando a carreira vão se identificar com os desafios e problemas enfrentados pelo protagonista e aprenderão importantes lições para alcançar o sucesso na profissão.

Alguns dos ensinamentos captados nos episódios da série são: focar em uma área específica do Direito; construir um networking na advocacia; saber negociar e usar a argumentação a seu favor e aprender a conciliar os desafios tanto da vida pessoal quanto da vida profissional.

Se você gostou das nossas dicas sobre séries para advogados e quer ficar por dentro de mais informações como estas, que tal nos acompanhar nas redes sociais e saber de todos os conteúdos que postamos, em tempo real? Curta a nossa página no Facebook!


Uma Resposta para “Séries para advogados: 4 delas que você deveria assistir”


Deixe um comentário