Curso de Redação Estratégica de Peças Trabalhistas - Conecta Advogado

Curso de Redação Estratégica de Peças Trabalhistas

Objetivo Geral:

- Oferecer uma visão geral sobre as peças processuais trabalhistas mais usuais, destacando aspectos práticos que devem ser observados pelos advogados que atuam na Justiça do Trabalho.

Objetivos Específicos:

- Analisar os requisitos formais para a redação das peças processuais trabalhistas mais relevantes.

- Familiarizar-se com as exigências de forma e conteúdo da petição inicial, da contestação e dos recursos trabalhistas em espécie, sobre o recurso ordinário, os agravos de petição e de instrumento, os embargos declaratórios, os embargos para a SbDI-1, o recurso de revista e o recurso extraordinário.

- Entender os impactos concretos das inovações na arquitetura recursal com a edição das Leis 13.015/14 e 13.105/15 (Novo CPC).

- Conhecer os principais cuidados que devem ser observados na sustentação oral e na redação e apresentação de memoriais.

CONTEÚDO:

1. Petição Inicial;
2. Contestação;
3. Recurso Ordinário;
4. Agravo de Petição;
5. Embargos de Declaração;
6. Recurso de Revista;
7. Embargos à SDI-1;
8. Agravo de Instrumento;
9. Sustentação Oral;
10. Memoriais.

8 horas/aula.

Gáudio Ribeiro de Paula

Advogado trabalhista e Presidente do Instituto DIA.

Curriculum:

  • Ex-assessor de ministro no Tribunal Superior do Trabalho (TST), por 15 anos. Ex-Coordenador dos cursos jurídicos do IBMEC-DF. Instrutor de cursos de formação para analistas e assessores no TST e no TSE, servidores e magistrados nos TRTs da 17ª e 18ª Regiões, procuradores do Banco Central na UNIBACEN, advogados nas Escolas Superiores de Advocacia do Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, assim como de consultores jurídicos do SEBRAE nacional, POUPEX, EMBRAPA, entre outras instituições. Foi professor no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) de graduação, orientador de trabalhos de conclusão de curso, além de conteudista e tutor de cursos de ensino a distância nas seguintes disciplinas: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito e Novas Tecnologias, assim de especialização no UniCEUB e no IDP de Brasília, em Processo nos Tribunais Superiores, Direito do Trabalho Contemporâneo e Práticas Processuais Trabalhistas. Palestrante nos Congressos promovidos por diversas instituições (LTr, Academia Nacional de Direito do Trabalho, IBMEC, ESAs, entre outras). Autor de diversas obras, entre as quais se destaca Imunidade jurisdicional em matéria trabalhista, livro publicado pela Editora LTr.

R$ 299.00

Comprar