Conheça 7 aplicativos indispensáveis para advogados - Conecta Advogado

Conheça 7 aplicativos indispensáveis para advogados

A tecnologia é uma grande aliada em qualquer tipo de profissão, e no Direito não poderia ser diferente. Muito além dos softwares de acompanhamento processual e do sistema de processo eletrônico, é possível que o advogado fique em dia com o seu trabalho a um clique do celular. No presente artigo, apresentaremos 7 aplicativos indispensáveis para advogados. Confira.

1. Scanner Pro

O Scanner Pro é um aplicativo muito útil no dia a dia dos advogados, principalmente para tirar cópias de processos e de documentos de clientes.

Com ele, você terá um escâner portátil, já que é possível tirar fotos de alta precisão com a câmera do seu celular e transformá-las, automaticamente, em documentos no formato PDF.

Além disso, os documentos gerados podem ser salvos na memória interna do smartphone ou ser compartilhados em plataformas como Dropbox ou Evernote.

2. Dropbox

Disponível também na forma de website, o Dropbox é um dos sistemas de compartilhamento e armazenamento de documentos mais usados em todo o mundo.

Através dele os usuários podem armazenar e disponibilizar na internet uma infinidade de documentos, que podem ser consultados ou distribuídos por meio de links.

A versão gratuita disponibiliza um espaço de 2Gb, mas há a possibilidade de aumentar este espaço pagando por contas mais avançadas.

Para o advogado, a vantagem é que esse app ajuda a organizar e disponibilizar documentos dentro do escritório ou até mesmo para os clientes.

E ele poderá, ainda, acessar os seus documentos de qualquer dispositivo, desde o computador, até o smartphone ou tablet.

3. Portal do Escritório

Para que os seus clientes tenham acesso ao andamento de seus processos no escritório, o Portal do Escritório é uma ótima opção.

Esse aplicativo possibilita que o advogado crie uma conta, com usuário e senha individuais, para cada cliente.

Assim, ele poderá ficar por dentro de toda a movimentação do processo, o que implicará em economia de tempo do advogado.

É como se o cliente estivesse consultando o andamento nos sites dos tribunais. No entanto, as informações contidas no app são inseridas pelo próprio advogado ou escritório.

4. Vade Mecum online

Este aplicativo já é bastante conhecido pelos advogados e estagiários de advocacia, já que ele compila toda a legislação presente no Vade Mecum, ao alcance do seu celular.

Com o Vade Mecum app, o profissional do Direito poderá pesquisar artigos e até leis completas, com uma ferramenta de busca própria, ou consultar a legislação na íntegra.

É uma ótima funcionalidade para aqueles que precisam fazer uma consulta rápida de algum artigo de lei no meio da audiência, ou buscar aquela súmula difícil de ser encontrada no Vade Mecum físico, na hora de escrever uma petição.

5. CamCard

Este é um aplicativo que funciona como uma agenda no celular em que o advogado poderá fotografar cartões de visita e organizar os seus contatos com muita praticidade. Além disso, o usuário pode criar cartões de visita virtuais para distribuição entre seus contatos.

É uma ferramenta muito interessante e prática que auxiliará o profissional na construção do seu networking, que é essencial na carreira jurídica.

6. STJ

O Superior Tribunal de Justiça, à semelhança do site, possibilita consulta processual, consulta de acórdãos na Jurisprudência deste Tribunal e calendário de sessões.

Para pesquisa processual, o usuário deve fazer a busca de processos pelo número, número da OAB, nome do advogado, nome da parte, número do registro e número único do CNJ.

Para o advogado, traz praticidade e agilidade na consulta dos andamentos processuais e publicações dos seus processos no STJ.

7. Justiça Fácil

Este aplicativo está conectado a todas as varas e tribunais do país e possibilita que qualquer pessoa tenha acesso rápido e fácil aos seus processos.

De posse de informações como nome completo, estado e cidade, o usuário poderá consultar o andamento dos processos judiciais que está acompanhando.

Os advogados em muito se beneficiarão destas ferramentas, já que economizarão tempo de pesquisa em cada site, de cada tribunal, para ficar a par dos processos de seus clientes.

Gostou da nossa lista de aplicativos para advogados? Para sempre receber novidades e notícias sobre o mundo jurídico, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas publicações.


Deixe um comentário