Aprendendo a ser um Advogado empreendedor - Conecta Advogado

Aprendendo a ser um Advogado empreendedor

Parece que empreendedorismo é uma palavra exclusiva para empresários, não é mesmo?
Não! Existem diversos empresários que não são empreendedores, ao mesmo tempo que você pode empreender em qualquer área da sua vida, inclusive dentro do seu escritório, mesmo que você seja um advogado contratado.
Você sabe o que é empreendedorismo? Você é uma pessoa empreendedora?
Empreender significa identificar uma oportunidade e ter a atitude necessária para transformá-la em algo concreto.
É claro que você precisa usar sua criatividade, é fácil, basta criar um hábito. O sucesso também não cai do céu, não é mesmo?
Pode soar estranho dizer isso e é uma grande verdade: ter um comportamento empreendedor é uma questão de hábito! Como todo hábito, todos são capazes de implantar e, depois de um tempo, será automático.
Vamos à prática: qual sua atitude diante de um problema, reclamar ou buscar uma solução criativa?
Se vc respondeu RECLAMAR, sinto informar que, se não mudar de atitude, você será sempre um profissional mediano. Se você respondeu que busca solução, parece que vc está no caminho certo, tem um indício de comportamento empreendedor. Se além de pensar, você toma atitudes com o sincero intuito de resolver problemas e melhorar a sua performance, de seus colegas e de seu escritório, parabéns, você tem um encontro marcado com o sucesso.
Aí está a mágica, o empreendedor realiza! As pessoas que tanto reclamam, pouco realizam e, portanto, pouco são notadas. Os empreendedores se destacam porque não economizam boas atitudes quando estão diante de uma questão a ser resolvida.
Se você for um advogado autônomo, ao ter um comportamento empreendedor, certamente perceberá o reflexo na quantidade e na satisfação dos clientes e parceiros, bem como, nos resultados de sua equipe. Se você for um advogado contratado, passará a ser mais valorizado e, consequentemente, mais bem remunerado, conquistando mais alguns degraus na escada do sucesso.
Todos os problemas, invariavelmente, podem ser encarados como uma oportunidade. Já dizia minha mãe: você prefere pegar este limão que a vida deu e chupar azedo ou fazer uma  limonada?
Acompanhe a Conecta Advogado e receba mais dicas sobre como alavancar sua carreira.
Tenha atitudes empreendedoras!
Sucesso!


Deixe um comentário