4 advogados brasileiros bem-sucedidos para inspirar sua carreira - Conecta Advogado

4 advogados brasileiros bem-sucedidos para inspirar sua carreira

Ter em quem se espelhar é muito importante para trilhar uma carreira de sucesso. No Direito, alguns advogados se destacam pela competência e pela ousadia ao conduzir as suas demandas jurídicas. Mas quem são esses personagens de destaque? No presente artigo, falaremos sobre alguns dos mais talentosos advogados brasileiros, para lhe inspirar na sua jornada profissional. Acompanhe.

1. Jairo Saddi

Advogado especialista em Direito Bancário, Jairo Saddi fez doutorado em Direito Econômico na USP e é PHd pela Universidade de Oxford.

A sua notoriedade no Direito Bancário começou quando assumiu o processo de um ex-banqueiro, que estava falido e convidou-o para um almoço, mas não tinha dinheiro para pagar o restaurante.

Saddi logo se ofereceu para pagar a conta e assumiu o processo de falência do ex-banqueiro, sem receber qualquer tipo de remuneração até a decisão da causa.

A partir daí, ficou conhecido no meio financeiro e foi contratado para ajuizar o processo de liquidação de diversos bancos, dentre os quais o Banco Santos, e se tornou amigo íntimo de banqueiros.

Até hoje, ele já publicou nove livros sobre Direito Bancário e, diante de seu conhecimento no assunto, foi nomeado Presidente do Conselho da Escola Insper Direito.

2. Sérgio Bermudes

Doutor em História do Processo Romano, Canônico e Lusitano pela Universidade de São Paulo, Sérgio Bermudes iniciou a sua carreira como advogado e professor de Direito na década de 1970.

No início de seus trabalhos na advocacia, Bermudes trabalhou com afinco para conquistar os seus clientes. Para tanto, aceitou causas de todos os valores, das mais simples às mais complexas.

Com o tempo, a carreira foi evoluindo e, hoje em dia, ele tem clientes que podem pagar honorários elevadíssimos. Exemplo disso é que ele é o advogado responsável pela recuperação judicial da OGX, de Eike Batista.

3. José Roberto Opice

Sócio fundador do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados, José Roberto Opice recebeu seu título de mestrado pela Southern Methodist University School of Law, dos Estados Unidos.

De origem humilde e nascido em Araraquara, o pai faleceu quando ainda era criança e a família perdeu tudo na crise de 1929.

Ao completar 17 anos, Opice se mudou para São Paulo, foi aprovado no vestibular de Direito na USP e se formou aos 23 anos, em 1940.

Começou a sua carreira como fiscal de rendas do Estado, até abrir o seu próprio escritório.

Mas o sucesso só veio mesmo em 1997, quando Opice foi um dos advogados contratados pelo governo para assessorar a venda da Vale, época em que privatização ainda era tabu no Brasil.

Um outro feito de destaque mais atual em sua carreira foi a formatação jurídica da fusão da Ambev com a Interbrew, em 2004.

4. Arnoldo Wald

Arnoldo Wald se formou em Direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro e concluiu o seu doutorado na mesma instituição.

Durante a graduação, empenhou-se desde o primeiro período na publicação de artigos jurídicos para revistas especializadas, além de ter escrito várias monografias que foram premiadas, uma delas pelo DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público).

Foi no DASP que Wald conheceu Caio Tácito, que o indicou para o seu primeiro cargo público, o de pesquisador da Casa de Rui Barbosa, nos anos de 1950.

Além deste trabalho público e da advocacia, Arnoldo Wald também se destacou na carreira acadêmica, iniciada em 1954 na universidade onde se formou. Na sua atuação como docente, ele chegou a lecionar em quatro escolas de Direito diferentes, na mesma época.

Atualmente, a principal conquista de sua carreira é ser o representante da Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) nos processos, ajuizados perante o STF, que têm como objeto a recuperação dos valores perdidos nas poupanças brasileiras durante entre 1980 e 1990.

Agora que você já conhece a trajetória e as conquistas de 4 advogados brasileiros notáveis, que tal se inspirar ainda mais e ter acesso aos artigos que publicamos em nosso blog? Curta a nossa página no Facebook e receba textos e notícias na sua timeline.


Uma Resposta para “4 advogados brasileiros bem-sucedidos para inspirar sua carreira”


Deixe um comentário